Mancadas da Jbc 2.0

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O início.

Olá, sou Hotaru Tomoe a fundadora deste Blog!Após correr atrás de um servidor, lidar com um template um pouco problemático e outras coisinhas mais começou o Blog.Não tenho a pretenção de mudar radicalmente a editora que foi boa no passado, mas agora de distanciou muito do lema deles que ra de publicar os mangás ''os mais fielmente possível ao original japonês'', vejam:

Bem, caro leitor você viu que eu não criei esse compromisso nem inventei nada, apenas ''scaniei'' (mal e porcamente mas é o que eu sei fazer) , agora vejam outra amostra do suposto compromisso fiel da nossa editora:


Bem, você se pergunta até ai tudo bem né?Se você é como eu que compra muitos títulos da nossa odiada editora sabe que a coisa não é bem assim...

Vamos voltar no tempo lá em 2001, quando a Jbc lançou os mangás meio tankohobons por apenas 2,90! Depois foi o efeito da oferta e da procura: a demanda aumentou e o preço também e a editora NUNCA deu uma satisfação aos seus aumentos de preço, a Conrad em 2003 deu a desculpa de que era o dólar, bem ano esse ano o dólar teve a sua menor cotação e curiosamente a nossa querida Jbc o seu MAIOR aumento de preço!Isso é um absurdo e um desrespeito!Eu como consumidora e pessoa com cérebro me sinto lesada por um bando de editores gananciosos!
Isso por que eu só mostrei um dos motivos de estar puta com essa editorazinha de merda, com o tempo leitor mesmo que você nem compre nenhum mangá da Jbc, também ficará com ódio!

Comparação:

2001
Preço 2,90 Qualidade: Boa ou Razoável adaptações um pouco coerentes Na hora de decidir a adaptação do nome do ''Syaoran'', a editora fez uma votação quase as escondidas, não divulgou no mangá numero 2 e anos depois continou o nome Shoran totalmente errado.

2006/2007

Tsubasa Preço 5,90 agora 6,90 Qualidade: Seriamente Discutível Adaptações Ridículas e Gírias Cariocas , os Scanlators da Internet editaram melhor o mangá do que os ''profissionais''.

O que será que causou um aumento tão grande no preço do mangá?O dólar?O renan?O aumento de ''qualidade''?Me diga você leitor se acha isso justo.

posted by Hotaru Tomoe at 15:37

2 Comments:

Ótima iniciativa, Hotaru! Não tem que fazer por mim, mas por você mesma, apontar os erros com calma, obervar bem os erros. Por exemplo, cita o exemplo das gírias em Tsubasa: pegue UM exemplar e conte o número de gírias, por exemplo. Observe o caimento da publicação: você precisa fazer força para manter as páginas abertas?

Tem material de sobra para você trabalhar. Indicarei o link de seu blog nos meus favoritos. Abraços, e conte com todo o meu apoio!

25 de dezembro de 2007 às 17:50  

A encadernação de Tsubasa é boa. Vc não precisa fazer força pra manter as páginas abertas. Com Death Note tbm é a mesma coisa. Sem falar q ambos não tem aqueles leves amassados nas folhas, como em Berserk, da Panini

28 de dezembro de 2007 às 16:17  

Postar um comentário

<< Home