Mancadas da Jbc 2.0

domingo, 13 de janeiro de 2008

Oooops!, Resposta de um email e Editor Barraqueiro.

Olá, olá bom dia, boa tarde ou boa noite!Quero começar pedindo desculpas por uma ''mancada'' minha: eu confundi o Barroco com o Realismo Brasileiro.As linguagens de ambas as épocas são tão rebuscadas que acabei por confundir as bolas.O período conhecido como Barroco durou até cerca da metade do Século 18, enquanto Dom Casmurrofoi escrito no século 19.

Para saber mais sobre a obra: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dom_Casmurro

Eu pessoalmente acho a narrativa bem maçante mas vale a pena lerm pelo enredo e pelo valor cultural é claro.Desculpa ai reencarnações injustiçadas do Machado de Assis mas eu sou mais Nora Roberts e Barbara Deliwsky.

Oh meu Deus, recebi a resposta de um email!

Pois é depois de 3 emails e mais de uma semana recebo uma resposta confira:

Cara Ana,
Obrigada por acessar nosso site e desculpe-nos pela demora na resposta.
Ficamos felizes com seu interesse em nossos produtos. Quanto a sua dúvida sobre o aumento nos valores das nossas publicações, esse aumento deve-se por questões contratuais.
Quero também informá-lo que acordos contratuais não podem ser divulgados por normas internas, sendo assim não podemos passar detalhes sobre as negociações.
Continue prestigiando os nossos sites e conferindo nossos conteúdos exclusivos.
Sua opinião é muito importante para nós!
Estamos à sua disposição.
Atenciosamente,
Editora JBC
Mangá é a nossa língua
----- Original Message -----
From: "Ana Beatriz" <minamino81@hotmail.com>
To: "MangsJBC" <mangas@editorajbc.com.br>
Sent: Wednesday, December 26, 2007 6:16 PM
Subject: Mensagem do site MangásJBC

A melhor parte é a resposta padrão que diz que eles se importam com minha opinião, até parece. Marcelo del Greco está inconsolável com seu salário baixinho devido ao preço de banana dos mangás.Por falar na criatura que vendeu sua alma ao demo....

Editor Barraqueiro ataca Japonês seboso!

Tá duvidando, lembra do Podcast do Mundo Obscuro que falei no post anterior?Pis é eu comentei nele.

Hotaru Tomoe said...

Fiquei apaixonada pelo seu Blog e pelo seu Podcast a primeira vista, me diverti muito com suas histórias dos contatos primários com o mangá.A vida é mesmo tirana né?Mas eu acredito que um dia pessoas honestas como você terão seu trabalho reconhecido. Uma perguntinha, você que era da Animax teve um editor que levou uma surra do Marcelo Del Greco, eu tinha lido isso há muito tempo atrás, você pode me contar o que aconteceu de verdade?

2:31 PM

Querida Tome: obrigado pelas gentis palavras afetuosas. E espero que meu podcast possa continuar lhe alegrando.

Mas eu não compartilho de seu positivismo. Eu fui honesto e, hoje, sou considerado um maldito pela rapaziada aí. Acho que é complicado "andar na linha" quando a grande maioria é sacana. Melhor não se meter com essa gente...

O que aconteceu no lance que você diz foi simples: o peixoto, depois que saí da Animax, tratou de colocar lá seus amiguinhos e amantes pra substituir meu trabalho.

Um desses moleques, pra variar um japonesinho seboso de dar dó, falou mal do Del Grecco na revista.

Só que o Grecco foi lá na antiga mangateca da Vila Mariana catar o Peixoto-sama na porrada exatamente pela publicação dessa groselha (se alguém tiver o texto dessa briga, por favor, me envie uma cópia).

Nem preciso dizer que o Grecco, muito macho e muito valente, lutando por uma causa digna e de elevadíssima utilidade, entrou no lugar, catou o peixoto e disse:

"Você! Eu! Lá fora! Agora!"

WOW! Que macho!

Peixoto-sama se mijou de medo mas pra não ser humilhado perante seus "amigos", acabou topando a briga.

Levou uma surra medonha.

E como excelente exemplo de cidadão digno e conceituado, Peixoto-sama foi na polícia, fez boletim de ocorrência, processou o Grecco e publicou aquele editorial na Animax sobre o ocorrido.

Hoje, o Grecco está na JBC, trabalhando sossegado e o Peixoto-sama vive num quartinho de favor na casa de um amigo.

O mesmo que lhe acabou com o relacionamento com a Sil, a ex-escrava do Peixoto-sama!

Esse pessoal é muito divertido!

Volte sempre!

5:27 PM
É gente esse é o cara maníaco que edita todos os mangás da Jbc, de dar medo né?Se alguém tive essa Animax me manda os scans com o boletim de ocorrência.

Ps: Fiquei magoada quase ninguém comentou no post do Cosplay do Curupira, só pq ele é idiota pô?

posted by Hotaru Tomoe at 05:06

12 Comments:

Opa, quem disse que foi o Del Grecco que respondeu o seu email? Quem disse que é ele que decide aumentar o preço dos mangás? Menos, né?!

Não morro de amores pelo Del Grecco, aliás, considero ridícula a atitude machinha dele de revidar uma crítica no tapa, mas nem por isso é honesto ficar atribuindo todas as falhas da JBC ao caráter do cara.

Eu comentei o post do Curupira, e ficou só nisso. Uma coisa que estimula os comentários de leitore é o retorno do dono do blog (ou seja, resposta). Deixá-los lá à toa soa como "não ligo, estão ali porque fazem parte da configuração padrão do blog".

13 de janeiro de 2008 às 08:15  

Este comentário foi removido pelo autor.

13 de janeiro de 2008 às 21:32  

Olá (re-postando, tinha errado uma palavra :P)
Venho acompanhando o blog desde que foi criado e concordo plenamente com tudo que ele diz. A Jbmerda (como você diz :P) é para mim a editora que mais peca.
Parei de comprar mangás dela, devido ao preço :/ Quase 10 reais por uma porcaria que nem tem 100 páginas? Ah, poupe-me... E a linguagem de Tsubasa é deplorável, não aguentava mais ver o Kurogane com seus 'Cês' e Sakura com 'Senhor Shaoran'.
E FMA, lançado a cada 15 dias, a R$6,90? Meu Deus, eu não sou rica.
Na verdade eu só comprava para ter o mangá, pois eu baixo o mesmo nos scanlators da vida :P
Eu sempre gostei muito de ter o mangá/livro/dvd acessível, nas minhas mãos do que ler da net. E também para valorizar o trabalho dos autors, coitados :/. Mas com esses preços não dá.

Enfim, mundando de assunto uma coisa que percebi no endereço do blog é que não fica 'Mancadas da Jbc', e sim 'Mancas da Jbc'. Acho que na hora de fazer o blog você trocou as letras. Sem problemas, todo mundo erra, normal. Só não falei antes porque você não se pronunciou, e nem ninguém, para falar a verdade. Só dando um toque mesmo :)

Mas é isso. Sucesso no blog \o\

(comentário nada a ver com o post xD peço que desconsidere isso)

13 de janeiro de 2008 às 21:35  

hotaru, vc ja tem uma fã de carteirinha, né iscariotes? hahahahaha

eu não comento muito por preguiça, mais vc sabe q eu te amo (no bom sentido:D)

e claro, to sempre visitando o blog so não comento sempre.
eu gosto de comentar so pra implicar com a iscariotes hahahaha.

o tal do dom andré não apareceu mais né.
tadinho, tenho pena do cara, não tem capacidade de arrumar um nome q não seja engraçado :P

14 de janeiro de 2008 às 07:34  

Eu nunca esperei que o todo poderoso Marcelo Del Grecco respondesse ao meu e-mail mas pelo menos esperava mais que a resposta padrão. Nem todas as falhas são culpa do del Grecco mas também o cara não é um santo,soube que ele anda aproveitando muito bem o dinheirinho que arranca de otakuzinho otário.

Ah, o site vai ficar sendo ''mancas'' mesmo na hora de digitar, eu não consegui modificar, se alguém entender melhor o servidor e as configurações do blogger.com, pelamordedeus me ajuda.Desculpem ai, blogs nunca foram meu forte, vide meu passado negro do meu primeiro blog.

Quanto ao curupira, foi só pra relaxar.

Se não enchermos o saco deles, desdo cara que leva a água pro tradutores ao editor chefe eles sempre farão o que bem entendem e nós vamos ficar na merda pagando daqui a pouco 9 contos por uma revista de qualidade porca.

14 de janeiro de 2008 às 08:54  

Acho que dá pra mudar o nome do site, sim. Pelo menos na época que eu criei o meu blog eu consegui fazer a mudança (vai na parte de configurações e dá uma procurada).

Hotaru, vc leu a parte onde eu falo que "provavelmente não foi o Del Grecco que te respondeu"? A equipe da JBC não é só o cara, sabia?!

Outra: não é o editor dos mangás que fica com o faturamento. O editor é um assalariado, recebe um pagamento fixo. O lucro líquido vai para os donos do negócio, para os sócios, etc.

Sei que pareço chata insistindo nesses pontos, mas se você quer criticar, tem que ser com razão. Dou todo o apoio para que aponte as cagadas da JBC, o preço alto, erros de tradução, impressão porca, falta de transparência com o leitor, etc. Mas ficar falando "Del Grecco doente, maníaco, ganancioso, culpado de todas as cagadas da JBC" soa a picuinha e perseguição com o cara. Lembre-se que ele não é o dono de lá, não é ele que decide os preços, não tem controle ou poder na política da publicação dos mangás.

Não é melhor se concentrar em criticar as burradas que ele faz como editor (é até legal se informar sobre o que um editor faz), ao invés de ficar jogando todos os crimes da JBC nas costas do cara? Isso dá mais credibilidade às reclamações.

14 de janeiro de 2008 às 12:28  

A Gabriela é a verdadeira voz da razão desse blog.

14 de janeiro de 2008 às 16:52  

"A Gabriela é a verdadeira voz da razão desse blog."

hehe, pior que é! Mas estou contigo Hatoru, tem que malhar o pessoal da JBC mesmo que os mangás deles estão muito ruins!

14 de janeiro de 2008 às 17:38  

Na realidade concordo com a Hotaru, emsmo que o Del Grecco não tenha respondido o email nem nada disso,s e ele estivesse interessado no projeto, falaria alguma coisa com os seus superiores, outra, ninguém ficaria num trabalho onde suas idéias não são aceitas, entãio, se ele tá lá, é porque concorda.
O email que ela recebeu, eu recebi igual, e ainda com proposta de emprego!!!!
hahahaha
que pessoal incompetente, além de fazer um papel porco, tentam empregar quem faz perguntas inteligentes ptra eles
Hotaru, condcordo com você, eses caras são uns FD.....

15 de janeiro de 2008 às 03:32  

Repito o que eu disse antes: vcs sabem qual é a posição do DelGrecco lá dentro? Sabem se ele apita alguma coisa naquele muquifo? Porque pra mim é meio demais tratarem o cara como o responsável por todas as merdas lá dentro, sendo que o mais provável é que ele seja um simples funcionário assalariado.

Trabalhar num lugar que não aceitem as suas idéias? Meu caro mano, quando se tem contas a pagar, vc aceita coisa bem pior que isso. Tem gente que até descamba pra desonestidade, veja só.

17 de janeiro de 2008 às 09:18  

Concordo contigo, Gabriela. Aliás, por mais q o Del Greco tenha defeitos, ele não colocou nenhuma fanfic estúpida nos mangás da JBC. Diferente de uma certa Elza Keiko da vida...

18 de janeiro de 2008 às 05:42  

Vida pessoal é vida pessoal, se ele briga ou xinga os outros e leva queixa na polícia não tem nada a ver com o trabalho dele como editor de mangás que deixa a desejar e disso sim nós podemos falar (senão nos rebaixariamos ao nível do dono do Cagadas da Panini).

Tanto a resposta que eles te enviaram é padrão que te trataram no masculino.

Nas configurações do blog você pode alterar o nome, quando eu blogava eu troquei de nome várias vezes e todo meu material continuava lá inclusive comentários a única diferença era o nome mesmo.

Não concordo com o Kurogane falando cheio de gírias no discurso pq por mais coloquial que ele fosse no tempo dele, ele ainda é um ninja de pelo menos 5 séculos atrás.

De qualquer forma se a JBC me oferecesse um trabalho tipo de "revisor de exageros e gírias toscas" eu aceitaria só pelos mangás que compro de graça xD.

3 de fevereiro de 2008 às 16:33  

Postar um comentário

<< Home