Mancadas da Jbc 2.0

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Liberdade de Imprensa, Dublagens da Animax e um Concurso de Mangá.

Boa Tarde!Começo esse post pedindo desculpas por que eu escrevi o post e selecionei todas as letras para ficarem em formato igual, com exceção as escritas de vermelho para ficarem em fonte arialcor violeta e tamanho normal, mas quando eu fui postar umas ficaram grandes outras minúsculas, culpa do Blogger chutem a bunda dele tá?

Ontem eu vi um vídeo um tanto assustador, olhem só:
http://www.youtube.com/watch?v=x02cBnIUa5g

Bem, quando foi ao ar o apresentador Cid Moreira foi cortado nos primeiros segundos de seu desabafo, sinceramente eu fiquei triste com o vídeo fiquei pensando se há de fato a tão aclamada liberdade de imprensa no Brasil.É fato que a história não é bem assim vários filmes e animes são cortados e/ou censurados pela maior rede de televisão do Brasil, como acabaram de ver até apresentadores ao vivo são censurados!Veja um Jornal da Globo e outro da Sbt por exemplo: lá o repórter tem opinião própia fazendo comentários diversos sobre a notícia e até botam telesepctadores no ar para darem sua opinião coisa que nunca aconteçeu na Globo. Deixando isso de lado, lanço um questionamento nesse humilde Blog: Há ou não liberdade de imprensa no Brasil?

Vejam, fiz até uma enquete!
http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=781151


Bem, pra não falar que o ódio no meu coração vai só pra Jbc, ele também vai para a Globo que censura os animes mas botas cenas de sexo explícita as 9 horas da noite, que passa a Globeleza uma mulher semi-nua rebolando no horário nobre.Se vocês querem saber mais podres da emissora que fa lavagem cerebral em crianças e aliena o povo brasileiro o Documentário muito além do Cidadão Kane está no YouTube.

http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ


O Documentário foi produzido há mais de 10 anos mas só agora chega a alguns, por que antes era um material praticamente clandestino.Provavelmente nunca chegará a ser exibido na Tv.
Desligue sua Tv e vá fazer algo de bom por sua vida.
Ah, outra entidade que eu gostaria de explodir: A Igreja Universal do Reino de Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=My6_faauym8&feature=related

E é por essas e outras que eu não vou á Igreja, mas pense pelo lado bom pequenas Igrejas grandes negócios, funde a sua.

Bem, sobre a Animax muitos animes delas são traduzidos pela Jbc, Fullmetal Alchemsit, Digi Charat, Fullmetal Panic e outros.Se duvidam o Greccinho nosso querido editor, ganhou até um prêmio por causa de Fullmetal anime que ficou retalhado e as escolhas das vozes foram na minha humilde opinião horríveis, e olhe que eu amo o dublador do Ed mas a voz nele não ficou bom mas é minha opnião.O que eu quis dizer é que pagamos mais caro por propagandas coloridas de um canal pouco acessível por que a Jbc presta serviços as eles.

O jornal Folha de São Paulo está promovendo um concurso cultural de Mangás o tema são Ninjas e conta com a participação da Conrad Editora (que vive atrasando os mangás), bem depois do que fizeram com o concurso para escolher o mascote do centenário da migração japonesa, eu não boto mais fé nesses concursos.Só pra quem não lembra nesse concurso do mascote da migração eles iam dar uma mixaria para o vencedor, além dele ter que abdicar de todo e qualquer direito sobre sua obra, mas no final eles cancelaram tudo não escolheram ninguém e contrataram o Maurício de Sousa.

O link para os interessados: http://www1.folha.uol.com.br/folha/publicidade/promocoes/20080111-concurso_de_mangas.shtml

Isso é tudo pessoal!
Bons tempos em que o Pernalonga dominava a Tv hein?
posted by Hotaru Tomoe at 08:03

7 Comments:

Se duvidam o Greccinho nosso querido editor, ganhou até um prêmio por causa de Fullmetal anime que ficou retalhado


Quer dizer q a culpa pelos cortes de Fullmetal é da JBC tbm? Ah pelo amor de Deus...isso tá ficando ridículo. E, na minha humilde opinião, a dublagem de Fullmetal ficou ótima. Muito boa mesmo.

E aonde q a Globo bota cenas de sexo explícito às nove horas da noite? Eu realmente queria saber quando foi q isso aconteceu. Sério.

19 de janeiro de 2008 às 05:14  

Assista a novela das 8 meu queridinho.Se o blog tá ridículo não leia, ninguém tá te obrigando.

19 de janeiro de 2008 às 08:48  

Numa boa, mas nunca vi cenas de sexo explícito na novela das 8. Aliás, nem no Cine Brasil ou no falecido Sexta Sexo da Band eles passam sexo explícito. Passam bunda, peitos, insinuações de sexo, mas explpicito não. E naquela faixa de horário pode.

O que a Globo passa na novela é permitido naquele horário, então não tem crime nenhum aí (aliás, tiraram até a boate de strip porque em alguns locais do Brasil a novela ia ao ar antes das 9 da noite). A dona PlimPlim merece muitas críticas, até mesmo por passar animes retalhados, mas comparar alhos com bugalhos não dá, né?! Essa de falar que "mimimi TV passa mulher pelada na novela" e comparar com tudo é mais velha que cagar agachado.

20 de janeiro de 2008 às 09:12  

Hotaru, o mbb teve problemas com bots, então só com liberação pra você logar, mas como os moderadores são acomodados eles não estão nem aí! Mas diga com qual nick você se registrou lá que eu consigo que te liberem.

20 de janeiro de 2008 às 11:53  

Você está liberada no mbb, pode logar lá!

21 de janeiro de 2008 às 09:27  

Puxa! vc realmente naum gosta da globo assim!? e nem das editoras?!?! e nem da Universal!?!?!?!

Acho que encontrei o blog dos meus sonhos! Eh isso ai! bota fogo garota que esse povo tah merecendo levar uma bronca daquelas!!!!

hehehehe...
otima iniciativa!

25 de janeiro de 2008 às 11:20  

"Numa boa, mas nunca vi cenas de sexo explícito na novela das 8. Aliás, nem no Cine Brasil ou no falecido Sexta Sexo da Band eles passam sexo explícito. Passam bunda, peitos, insinuações de sexo, mas explpicito não. E naquela faixa de horário pode.

O que a Globo passa na novela é permitido naquele horário, então não tem crime nenhum aí (aliás, tiraram até a boate de strip porque em alguns locais do Brasil a novela ia ao ar antes das 9 da noite). A dona PlimPlim merece muitas críticas, até mesmo por passar animes retalhados, mas comparar alhos com bugalhos não dá, né?! Essa de falar que "mimimi TV passa mulher pelada na novela" e comparar com tudo é mais velha que cagar agachado."

Copy e paste básico.

Concordo com que a senhorita Gabriela disse. E digo mais; as suas postagens sobre os problemas de português são boas, mas essa postagem foi um tanto aleatória.

Digo, acho que você começou a regurgitar sua raiva alheia encima de fatos que te desagradam e instituições das quais vc desaprova. Posso até dizer mais pq aqui não vou me conter para malhar esse post. Consideremos alguns pontos básicos do que foi dito por você:

1- Acho a iniciativa de pontuar os erros da JBC como uma editora e que devam ser cobradas explicações,soluções e melhoras. O qualificativo de JBmerda é passável e deixa até engraçadinho os posts, mas não é adequado quando se trata de uma crítica respeitosa como a que havia sido proposta e com provas. (Seus scans das páginas iniciais dos mangás mostram esse compromisso)

2- "Se o blog tá ridículo não leia, ninguém tá te obrigando."

Pode ateh parecer uma resposta das melhores, mas isso foi desrespeito com o usuário do seu blog. Ele pode ter incorrido em um erro na escolha de uma palavra infeliz; bomba pra ele , também, mas ninguém merece uma resposta assim.

3- "Bem, quando foi ao ar o apresentador Cid Moreira foi cortado nos primeiros segundos de seu desabafo, sinceramente eu fiquei triste com o vídeo fiquei pensando se há de fato a tão aclamada liberdade de imprensa no Brasil.É fato que a história não é bem assim vários filmes e animes são cortados e/ou censurados pela maior rede de televisão do Brasil, como acabaram de ver até apresentadores ao vivo são censurados!"

Até onde sei liberdade de imprensa (vou consltar novamente a legislação)é uma parte relacionada ao jornalismo e a veiculação de informação e conteúdos.Cortes por causa de violência ou decisões comerciais de retirada de animês ou qualquer outro programa que a rede de televisão tenha comprado é um direito da emissora.
Liberdade de imprensa e censura são os mais de cem dias de censura que o jornal Estdão está submetido por causa de uma empresa do Sarney que impediu que dados do político fossem divulgados. Não a restrição ou falta de cuidado com o animê que é lasimável. Aliás onde está a JBC nisso tudo?

Pra não dizer que estou só tacando pedra em você agradeço pelo links com vídeos e informações da promoção. Vou conferir os dois.

Ainda assim desejo um bom blog e que haja mais posts e que elesnão sejam tão furiosos e desarticulados como este.

Pedro.

16 de dezembro de 2009 às 20:19  

Postar um comentário

<< Home