Mancadas da Jbc 2.0

sábado, 22 de março de 2008

Animes que ninguém vai ver, por que diabos não temos sessão de cartas, nova periodicidade dos mangás e é ele ou ela?

Olá, como vão?Eu vou bem apesar de ser um desastre na minha nova escola.Lá é muito chato tem regra pro tênis tem que ser preto ou branco (para diminuir as diferenças sociais, como se todo mundo lá não fosse riquinho.), tem que ser uniforme completo nos dias de prova aos sábados, se você perder a carteirinha que tem que passar todo dia na catraca pra entar é 50 contos, a biblioteca não tem computador pra usar tem que ser na papelaria é 5 reais por hora.Enfim espero sinceramente que esses quase 2 anos de escola passem bem rápido pra eu não ter que olhar na cara de botoxada da orientadora aaargh!Enfim vamos para o que interessa os mangás!

Novas periodicidades para os mangás!

http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=35&Data=032008

A conrad tem boa vontade e é uma editora esforçada e tudo mais mas é muito incompetente se comparada as suas concorrentes tendo nem a capacidade de lançar mensalmente títulos que já foram concluídos no Japão, sinceramente a Conrad já foi bem melhor spo falta Paradise Kiss e Zettai Kareshi terminarem (só falta uma edição para mim para ambos os títulos acabarem) e ai eu corto relações com a editora.Eu não tenho vocação pra samambaia que fica plantada esperando os mangás lançarem.Periodicidade quadrimestral?Que palhaçada.

Por Que não temos sessão de cartas?

A Jbc tem quatro páginas ou mais de propaganda por mangá de produtos inúteis do tipo ''como se comunicar apartir de gestos no Japão'' uau que legal, mas que tal deixar de lado o merchadasing descarado e dar um espacinho para o leitor interagir com o mangá?O leitor brasileiro é muito passivo só age quando a situação atinge a gota d' água (vide cancelamento de peach Girl e Éden) poucos mangás tem sessão de cartas e olhe lá.Eu mandei um email perguntando por que não temos sessão de cartas e até agora nada de resposta, agora é esperar pra ver a justificativa deles.

Ps: O sistema de comunicação da Jbc é bem fraco não?
Animes que nunca vamos ver!

http://www.papodebudega.com/2008/03/anima-info-438.html


Segundo o site LAMAC - Latin American Multichannel Advertising Council, o canal Animax estreará diversos animes em breve, o que pode ocorrer este ano ou no próximo. Alguns deles já foram cogitados para exibição como Neon Genesis Evangelion, Bleach e Death Note. Os outros são R.O.D., 009-1, Hell Girl (Jigoku Shoujo), Black Cat, Bokurano, Solty Rei, Mushishi, XXXholic, Humanoid Monster Bem, Monkey Typhoon, Samurai X, Fate/Stay Night e Black Jack.
Em entrevista dada ao site em agosto de 2006, a gerente de marketing do canal Stefania Granito deixou claro que todos os títulos que pertencem a Sony serão exibidos no canal. Ou seja, a transmissão de Samurai X não é nenhuma surpresa, assim como futuramente Astro Boy e filmes pertencentes ao grupo. Outras novidades em breve.

Alegria de pobre é assim mesmo dura pouco, a otária aqui toda alegrinha porque Bleach ia passar no Brasil e chega essa facada no meu coração dizendo que vai passar na Animax ou sejá 3 pessoas vão assistir, porque meia dúzia de pessoas tem acesso ao canal e 3 não gostam de anime.Não fiquem tristes a maioria desses animes está na Net pra baixar numa qualidade de tradução bem melhor que a da Jbc.

É ele ou ela?

Apesar de estra mas do que esclarecido que a shinigami Rem é fêmea na edição 7 de Death Note por várias vezes o Light insiste em se referir a ela como homem, é dessa vez o revisor dormiu no ponto e várias vezes, como se pode ver em vários exemplos.

Se é ela, então como ela pode ficar ''preucupado''?

Se ela é então como é ''prestativo''?


Bem é isso, depois eu edito e conforme anda a carruagem vou atualizando sempre denunciando os abusos de uma editora do mal sobre seus consumidores.Boa Noite e Boa Sorte para todos, Tchau!

Sessão-Off carta de Magic zoando com a Conrad.


É rir pra não chorar, tadinhos dos consumidores da Conrad suas coleções só terminarão em 2014, lá na copa.


posted by Hotaru Tomoe at 16:44

5 Comments:

Ainda bem que a Conrad não mexeu na periodicidade de Paradise Kiss; seria MUITA burrada ou muita sacanagem -não consigo me decidir qual dos dois- fazer isso faltando apenas uma edição. Depois dessa, é bye bye pra eles.

Agora, periodicidade quadrimensal? Comunidade via comunidade de Orkut? Eles só podem estar de palhaçada mesmo...

24 de março de 2008 às 23:44  

Pelo menos eles voltaram com battle Royale.

28 de março de 2008 às 04:27  

A conrad deveria continuar Dr.Slump e Blade.

É obrigação das editoras terminarem seus títulos, independente de boas ou más vendas.

9 de abril de 2008 às 12:31  

Esse David é muito pela saco mesmo, aqui fala contra as editoras (para agradar a dona do blog), mas no mbb fica contra nos para estar nas graças dos miguxos que nunca vão aceitar sua presença num churrasco.

19 de abril de 2008 às 16:13  

Como o Kamen Rider mostrou que tem coração eu não vou postar um off-topic aqui. Mentira...
Olá Ana Beatriz,
gostei muito do blog. Só acho que o que você critica muitas vezes na tradução da JBC poderia não se restringir ao português correto ou acessível (bem recorrente no seu blog, se não é a sua preocupação principal).
No entanto, tenho de admitir que o seu blog se diferencia justamente pela crítica as mancadas com o português ou a adoção de certas traduções um tanto estranhas como no caso da aglutinação de dialetos: uma mistura de bahianes, paraibanes e a linguagem de caiçara ou algo mais estranho.Porém devo pontuar algumas coisas:

- "Melando a Cueca (O que diabos é isso?)"

Romance mela cueca: romance sentimentalóide em que há uma trama típica de uma melodrama ou um conteúdo muito sentimental. Portanto, a expressão melar a cueca equivale a dizer que há um exagero de sentimentos. No caso me parece que é uma piada interna do mangá e que infelizmente não pude ler.

De resto eu concordo com quse tudo e dou o maior apoio para o blog.

PS: Quando descobrir o que significa "A bala na agulha" me avisa.

16 de dezembro de 2009 às 10:44  

Postar um comentário

<< Home