Mancadas da Jbc 2.0

domingo, 31 de maio de 2009

Mancadas da Jbc Resurrección

Boa Noite, sou eu Hotaru Tomoe voltando depois de uma loooooooooooooonga ausência. Desculpas a todos que acompanhavam o blog. Pois bem vou me apresentar para aqueles que não me conhecem: Sou Hotaru Tomoe uma leitora de mangás que acha, ou melhor, certeza que o leitor brasileiro de mangás sofre muito na mão das ediotoras, recebendo um produto muito aquém do que ele paga. Meu objetivo com esse blog é pressionar especificamente a Jbc para ela melhorar a qualidade dos seus mangás e se possível diminuir os preços ( que convenhamos são um assalto).

Antes de começar, gostaria de perguntar: vocês repararam que eu mudei o template? Fofo não? Porém quando a esmola é muita o santo desconfia, não tenho ideia ( agora sem acento) de onde boto o link dos blogs e sites parceiros. Se alguém souber como solucionar esse problema me avisem, é algo muito sério. Se não onde vou botar o link do meu novo blog pessoal, Cantinho da Hotaru?

Também gostaria de falar que fazer esse blog é algo muito gratificante para mim, porque coincidência ou não, muitos mangás da malfadada editora melhoraram a qualidade. Por exemplo, em Tsubasa há edições que eu não vejo uma mancada sequer! Claro que há sempre suas exceções a exemplo de Tenjo Tenge que o famoso caso do ''Cerol na Pipa'' não passou em branco não, foi porque eu não comprei o mangá, por n motivos. Um deles foi o preço, meu orçamento de mangás não aguenta outro mangá de 11 reais, outro foi o fato que o mangá tem uma arte incrível mas já o roteiro.... e por último a tradução do Casal Briggs. Eu adoro o Guilherme Briggs, adoro seus trabalhos em desenhos e filmes, rio demais. Mas como tradutor , ele e ótimo dubaldor. Inclusive por meio de um amigo do MBB ( Fórum Multiverso Bate-Boca) fiquei sabendo que o ''bicho pegou'' pro lado do nosso amigo e que a Jbc não gostou da repercusão do cerol na pipa e que ele ia ser substituido.

( Aliás pessoal, o que raios é ''passar o cerol na pipa''?)


Agora vamos ao que interessa, as mancadas.

Mancadas em Nana: O joselito e o mano Takumi.

Estava eu lendo Nana 05, quando no meio de uma partida de Mahjong Nobu solta a seguinte pérola:

Não sabe quem é o Joselito? Que falta de cultura inútil! Joselito é um dos mais célebres personagens do Hermes e Renato, mas acho que o Nobu chamou o Shin de Joselito porque ele assim como nosso ele nao sabe brincar. Mas que ficou muito sem graça ficou.

E dá-lhe Joselito:
http://www.youtube.com/watch?v=4vNBmTHJBaA
http://www.youtube.com/watch?v=BUUjL0Fq2TE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=GPuEJMr21N0&feature=related

Ai, ai, ai esse Joselito... mas calma que as mancadas de Nana ainda não acabaram, no mês seguinte a linguagem dos manos resolveu incorporar...no takumi. Olha isso:

E ainda tem uma mancadinha do Shin na mesma edição:


Yumekai Nordestino e Mangá Zicado

Lembram-se que o disse que Tsubasa era o campeão das mancadas? Agora o título passou pra Holic, vejam porque:

Na edição 16, a Yuuko me aparece dando um seguinte conselho: ( Clique para ver a imagem ampliada)
Zicado? Só se for o meu mangá!
E depois na edição seguinte me aparece um simpático Yumekai falando um dialeto estranho, meio nordestino, tão esquisito que muita gente não entendeu veja porque:
Mas como este blog não deixa você leitor na mão, peguei uma tradução do mesmo cap feita pela equipe do Tsubasa Project pra você entender o que o Yumekai estava falando:

Quanta diferença não? Ah e por último temos a....

Tradução Indecisa

Um dos grandes mistérios da humanidade será porque eu comprei Samurai Girl ( ô mangazinho ruim) mas na última edição a Jbc primeiro traduziu Yasha-hime como princesa demônio e algumas páginas depois a tradução mudou para princesa guerreira. Ficou confusocaroi leitor? Eu também...

E por hoje é só pessoal, comentem e mandem as suas contribuições e os links de seus sites, esse blog sem seus leitores não é nada!

Beijos para os garotos é claro e até a próxima atualização!
posted by Hotaru Tomoe at 13:15

2 Comments:

Nossa! seu blog é genial! amei! espero alguma critica sobre full moon o sagashite, não li, não sei como q ta a tradução.
bjos

27 de agosto de 2009 às 15:49  

O blog morreu cara dona? A última postagem nem é desse semestre! Mudou de vida? Achou que não vale a pena manter o blog?
Descobri ele hoje e estou com um aperto no corção porque sei que vou terminar de ler todos os posts em menos de dois dias...
Por favor...me responda.

16 de dezembro de 2009 às 15:08  

Postar um comentário

<< Home